Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Chuva veio para ficar, mas não vem sozinha. Há neve à vista

Apesar de este domingo se prever neve para a Serra da Estrela, só amanhã deverá cair com maior intensidade nas terras altas.

Chuva veio para ficar, mas não vem sozinha. Há neve à vista

Tem planos para este domingo? Se pretender sair de casa, agasalhe-se e proteja-se da chuva. Mas esta não vem sozinha, já que a partir desta segunda-feira está prevista neve nas terras altas.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para este domingo prevê-se céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do final da manhã.

São ainda expectáveis períodos de chuva, por vezes forte até ao início da manhã na região Centro, passando gradualmente a regime de aguaceiros, que deverão diminuir de intensidade e frequência a partir do início da tarde.

Apesar de a neve só estar prevista a partir de amanhã para as terras altas, é de esperar que neve já hoje nos pontos mais altos da serra da Estrela.

Já o vento irá soprar de fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental até ao início da tarde, e sendo moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas.

Quanto à temperatura, para Lisboa prevê-se uma máxima de 17º e mínima de 10º, enquanto que no Porto a máxima será de 15º. O mesmo acontecerá em Braga, por sua vez, em Bragança a máxima irá ainda descer aos 14º. Em Leiria, a máxima irá ser um pouco mais alta, chegando aos 17º, tal como em Setúbal. Temperatura mais alta registar-se-á a sul, em Faro, onde os termómetros vão registar 10º de mínima de 19º de máxima.

Saiba aqui as previsões do tempo para os próximos dias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório