Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Gabinete de Investigação de Acidentes vai averiguar queda de helicóptero

Uma equipa do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) vai averiguar a queda do helicóptero de emergência médica, que causou quatro mortos, este sábado em Valongo, disse à Lusa fonte do organismo.

Gabinete de Investigação de Acidentes vai averiguar queda de helicóptero
Notícias ao Minuto

02:16 - 16/12/18 por Lusa

País Acidente

Fonte oficial do organismo acrescentou que uma equipa do GPIAFF vai deslocar-se ao local do acidente para recolha de dados e consequente investigação.

Fontes no terreno adiantaram à Lusa, cerca da 01:40 de hoje, que o helicóptero, ao serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), foi localizado na Serra de Santa Justa, Valongo, e que os quatro ocupantes morreram.

A aeronave desapareceu dos radares perto das 18:30 de sábado, na zona de Valongo.

"A aeronave em questão regressava à sua base, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, após ter realizado uma missão de emergência médica de transporte de um doente grave para o Hospital de Santo António, no Porto", adiantou o INEM, em comunicado.

De acordo com o INEM, a bordo do helicóptero de emergência médica seguiam "dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeiro".

O helicóptero em questão é um Augusta A109S, operado pela empresa Babcock, de acordo com o INEM.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório