Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Oficial: Confirmados quatro mortos em queda de helicóptero do INEM

Os quatro ocupantes do helicóptero de emergência médica que desapareceu no sábado morreram, na sequência da queda da aeronave na serra de Santa Justa, Valongo, disseram à Lusa fontes no terreno.

Oficial: Confirmados quatro mortos em queda de helicóptero do INEM
Notícias ao Minuto

01:58 - 16/12/18 por Lusa

País Acidente

Segundo fonte do Comando de Operações Distrital do Porto, há "quatro vítimas mortais", uma informação confirmada pelo presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) também já confirmou a ocorrência de quatro vítimas mortais na sequência da queda do helicóptero, sem adiantar, no entanto, as causas do acidente.

"O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) informa que foi localizado, cerca das 01:30, o helicóptero de emergência médica que se encontrava desaparecido. A aeronave em questão foi localizada na serra de Pias, concelho de Valongo, havendo a lamentar a ocorrência de quatro vítimas mortais", refere o instituto, num comunicado divulgado pouco depois das 02:00 de domingo.

A aeronave, que fazia a viagem entre o Porto e Macedo de Cavaleiros, Bragança, estava desaparecida desde as 18:30 de sábado e, segundo o organismo, "o incidente ocorreu numa altura em que se verificavam condições meteorológicas bastante adversas".

"Caberá às autoridades competentes desenvolver um inquérito para apurar com detalhe as causas do acidente, cujos contornos não são ainda neste momento conhecidos", lê-se na mesma nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório