Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2019
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Marcelo vai passar Natal com as crianças do Hospital de S. João

Presidente da República fez anúncio, este sábado, durante uma visita à associação Acreditar, em Coimbra.

Marcelo vai passar Natal com as crianças do Hospital de S. João

Marcelo Rebelo de Sousa garantiu, este sábado, que vai passar o dia 25 de dezembro, dia de Natal, com as crianças que lutam contra o cancro, internadas no Hospital de São João, no Porto.

O anúncio do Presidente da República foi feito durante uma visita à Acreditar, em Coimbra, depois de João Bragança, presidente da associação que apoia crianças com cancro e famílias, ter feito um apelo a Marcelo para não deixar que os jovens doentes passem o Natal em contentores.

Perante o pedido de ajuda, o chefe de Estado disse que o podia fazer de imediato era garantir que ia passar o Natal na pediatria do Hospital de S. João.

"No dia 25 de dezembro irei ao Hospital de São João para passar o dia de Natal com as crianças que lá estão", revelou Marcelo Rebelo de Sousa.

O momento em que Marcelo faz estas declarações pode ser visto num vídeo partilhado pelo site da Presidência da República.

No final do programa, de acordo com a Lusa, o Presidente da República afirmou aos jornalistas que a sua presença no Hospital de São João, no dia 25, "é apenas simbólica" e para dizer aos portugueses, em especial às famílias dos meninos e meninas com problemas oncológicos, que o assunto "não está esquecido".

Marcelo Rebelo de Sousa explicou que a sua agenda da celebração natalícia passou a incluir a ida ao Porto depois de, na tarde de hoje, o presidente da Acreditar lhe ter dirigido o apelo público para que intervenha no processo.

"As pessoas olham para essa realidade com muita ansiedade" e perguntam: "Isso vai demorar quanto tempo?", acrescentou.

O Presidente da República frisou que "a tramitação burocrática atira para 2019 o início do processo jurídico" que deverá assegurar uma alternativa para acolher aquelas crianças.

"Há verba, há vontade política e há decisão tomada" nesse sentido, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ter "alterado um pouco" o seu programa de Natal para poder passar o dia no hospital do Porto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório