Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Agridem menor em parque de diversões para lhe roubarem telemóvel

A investigação ao crime está a cargo da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa. Quatro dos cinco agressores já foram detidos.

Agridem menor em parque de diversões para lhe roubarem telemóvel
Notícias ao Minuto

16:32 - 14/12/18 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

O último sábado tinha tudo para ser de diversão para um jovem de 14 anos, mas acabou por revelar-se ser um filme de terror.

Conta a SIC Notícias que o menor estava no parque de diversões montado junto à FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, quando se perdeu de um amigo. Para o encontrar tentou ligar-lhe e foi quando um grupo de jovens tentou roubar-lhe o smartphone.

O tio da vítima contou à SIC Notícias que o sobrinho reagiu, puxando o telemóvel de novo para si, e foi então que as agressões começaram.

O jovem de 14 anos ainda tentou fugir, mas tropeçou e acabou por ser brutalmente agredido, enquanto estava no chão, com socos e pontapés.

O menor foi transportado para o Hospital Santa Maria, em Lisboa, com várias escoriações, em particular na cara.

À SIC Notícias, o tio da vítima mostrou-se “revoltado” pelo facto de o sobrinho ter sido agredido “num espaço público” e as “pessoas não o terem ajudado”.

Quase uma semana depois das agressões, o estudante continua sem ir à escola, uma vez que ainda tem um hematoma considerável na face e dores no corpo. A contribuir para o receio de regressar às aulas está ainda o facto de ter reconhecido alguns dos agressores como frequentadores do mesmo estabelecimento de ensino.

Por seu turno, os agentes da PSP conseguiram identificar cinco agressores através do vídeo que circulou nas redes sociais, tendo, informa a SIC Notícias, detido já quatro. Trata-se de jovens que têm 16 anos e que vão ser hoje presentes a juiz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório