Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Embebedou turistas em Lisboa e roubou-lhes 30 mil euros

Homem já havia sido detido em Espanha pelo mesmo tipo de crime. Agora, encontra-se em prisão preventiva.

Embebedou turistas em Lisboa e roubou-lhes 30 mil euros
Notícias ao Minuto

14:34 - 14/12/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Crime

Um homem de 32 anos, e de nacionalidade estrangeira, foi detido na quarta-feira pela PSP em Santa Maria Maior, em Lisboa, suspeito da prática dos crimes de roubo, burla informática, imigração ilegal, falsificação de documento e falsas declarações.

O cidadão estrangeiro abordava turistas – essencialmente mulheres asiáticas que viajam sozinhas – fazendo-se passar também ele por turista. Depois ganhava a sua confiança e levava as vítimas a consumirem bebidas alcoólicas e "outras substâncias" numa quantidade que as impossibilitava de se aperceberem dos crimes de que eram alvo.

Aproveitando-se do estado em que as mulheres ficavam, o suspeito roubava-lhes os cartões de crédito e fazia levantamentos indevidos que chegavam aos milhares de euros.

Segundo a PSP, o homem foi detido em flagrante quando efetuava levantamentos bancários com os cartões da vítima mais recente.

No decorrer da investigação foi realizada uma busca domiciliária que levou à apreensão de dez doses de cocaína, 5.465 euros, 13 cartões de crédito de vítimas, duas máquinas fotográficas e um casaco e uma mala a tiracolo que usava nos crimes.

De referir ainda que o homem resistiu à detenção e apresentou documentos do SEF que se veio a verificar serem falsos.

Feitas as contas, os crimes levados a cabo por este homem permitiram-lhe amealhar, só nos últimos dois meses, cerca de 30 mil euros através de, pelo menos, oito vítimas, havendo ainda suspeitas da existência do crime de abuso sexual, algo que a posterior investigação policial vai averiguar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório