Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Compromisso de honra de curso da GNR marcado por agressões é hoje

Os novos guardas da GNR saídos do 40.º Curso de Formação, marcado por um caso de espancamento de dez formandos, prestam hoje compromisso de honra numa cerimónia em Portalegre.

Compromisso de honra de curso da GNR marcado por agressões é hoje
Notícias ao Minuto

07:55 - 14/12/18 por Lusa

País Portalegre

O Curso ficou marcado pelo caso do alegado espancamento de dez formandos no decorrer da instrução, situação que levou o Ministério da Administração Interna a ordenar à Inspeção Geral da Administração Interna a abertura de um inquérito.

Os dez formandos terão sofrido graves lesões e traumatismos durante o módulo "curso de bastão extensível". As lesões obrigaram, em alguns casos, a internamento hospitalar e a intervenções cirúrgicas.

Na sequência deste caso, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que deverá presidir à cerimónia de hoje, anunciou em 04 de dezembro que aceitou o pedido de exoneração do diretor do Centro de Formação de Portalegre da GNR.

Após a cerimónia de Compromisso de Honra, Eduardo Cabrita deverá também presidir à assinatura de um protocolo de cooperação para a celebração de um contrato interadministrativo para a construção de novas instalações para o centro de formação e Comando Territorial de Portalegre da GNR.

O protocolo será assinado pela Secretaria Geral da Administração Interna, pela Câmara Municipal de Portalegre e pela GNR.

As futuras instalações estão inseridas nos investimentos previstos na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança da Administração Interna.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório