Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Deputado da Madeira pede desculpa ao PS após divulgação de vídeo sexual

O deputado do PS/Madeira Avelino Conceição apresentou uma queixa policial por considerar que houve "uma violação do direito de privacidade" na divulgação de um vídeo de cariz sexual em que aparece e pediu desculpas ao partido pelo "lamentável episódio".

Deputado da Madeira pede desculpa ao PS após divulgação de vídeo sexual
Notícias ao Minuto

18:34 - 13/12/18 por Lusa

País Avelino Conceição

"Aceito sem reservas que este assunto motive uma condenação moral, mas o seu aproveitamento e exposição pública constituem uma violação do direito de privacidade, sendo que já apresentei queixa na Polícia Judiciária", refere um comunicado do deputado regional e ex-presidente da Junta de Freguesia de Água de Pena (concelho de Machico), divulgado pelo PS/Madeira.

Em causa está, segundo o que avançou o Diário de Notícias da Madeira, um vídeo com conteúdos sexuais em que aparece Avelino Conceição filmado nas instalações da Junta de Freguesia de Água de Pena.

A edição 'online' do jornal refere que o vídeo foi recebido por deputados regionais, inclusive durante o plenário da Assembleia Legislativa de quarta-feira à tarde, e que, na sequência deste incidente, o ex-deputado socialista André Escórcio entregou o seu cartão de militante, pedindo a abertura de um inquérito sumário à liderança da estrutura partidária.

"Face às notícias divulgadas sobre um ato por mim praticado há cerca de quatro anos, apresento publicamente, e em particular ao Partido Socialista, as minhas desculpas", afirma Avelino Conceição.

O deputado regional - que é um dos vice-presidentes do PS/Madeira e integra a Comissão Nacional do PS - sublinha que, apesar do episódio, sempre exerceu as suas atividades públicas "com o máximo de profissionalismo e seriedade".

Em setembro, ao despedir-se da Junta de Freguesia de Água de Pena, o socialista deixou um aviso ao seu sucessor, na sua página na rede social Facebook, Daniel Magno: "Cuidado com os camaleões dessa freguesia, está atento a tudo o que te rodeia, porque há gente infiltrada que só quer a derrota do Partido Socialista".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório