Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Trabalhadores do Hospital da Cruz Vermelha estão hoje em greve

Os trabalhadores do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, estão hoje em greve para exigir aumentos salariais e a assinatura de um Acordo de Empresa sem perda de direitos.

Trabalhadores do Hospital da Cruz Vermelha estão hoje em greve
Notícias ao Minuto

06:12 - 13/12/18 por Lusa

País Carreira

Os funcionários realizam uma concentração à porta da instituição, em que estará presente o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

As reivindicações passam também pelas 35 horas de trabalho semanal para todos os trabalhadores, sem discriminação, e pela integração no Acordo de Empresa de todos os que prestam serviço no hospital, independentemente do vínculo contratual, de acordo com a informação divulgada pela central sindical.

Os sindicatos afirmam que a administração do hospital denunciou em 2016 o Acordo de Empresa, assumindo desta forma uma rutura com a convenção assinada entre as partes.

Os trabalhadores pretendem agora prosseguir e finalizar negociações sobre a matéria em causa, depois de um período de impasse.

A greve foi convocada pelo Sindicato dos Profissionais de Farmácia e Paramédicos, pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e pelo Sindicato da Hotelaria do Sul.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório