Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

IP3 cortado por colisão, despiste e atropelamento. Há um morto

A GNR de Coimbra corrigiu hoje o balanço do acidente no Itinerário Principal (IP) 3 em Penacova para um morto e quatro feridos, dois dos quais em estado grave. O IP3 está cortado nos dois sentidos entre os quilómetros 69 e 70.

IP3 cortado por colisão, despiste e atropelamento. Há um morto
Notícias ao Minuto

20:04 - 12/12/18 por Filipa Matias Pereira

País Coimbra

Um acidente entre dois veículos ligeiros, seguido do despiste de um pesado e de um atropelamento no IP3, em Penacova, provocou o corte da via nos dois sentidos, aos quilómetros 69 e 70. 

Do acidente resultou uma vítima mortal e quatro feridos cuja gravidade ainda está a ser avaliada no local pelas equipas de emergência, confirmou fonte do CDOS de Coimbra ao Notícias ao Minuto. 

Fonte do Comando Territorial de Coimbra da GNR tinha inicialmente dito à Lusa que o acidente tinha provocado duas vítimas mortais, corrigindo posteriormente a informação e esclarecendo que a colisão seguida de despiste provocou um morto.

O acidente entre dois veículos ligeiros ocorreu por volta das 18h45, na zona de Oliveira do Mondego, concelho de Penacova (distrito de Coimbra), numa zona do IP3 sem separador central, disse à agência Lusa a mesma fonte.

Segundo a GNR, na sequência da primeira colisão, os ocupantes dos carros terão saído das viaturas, no momento em que um pesado de mercadorias se despistou e acabou por atropelá-los e por abalroar três veículos - incluindo os dois carros envolvidos no acidente inicial.

Como alternativa ao IP3, indicou fonte da GNR de Coimbra ao Notícias ao Minuto, os condutores devem adotar a EN2 entre os nós de Oliveira do Mondego e Barragem da Aguieira.

No local da ocorrência estão os Bombeiros de Penacova, a Guarda Nacional Republicana e o INEM. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório