Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

PSP detém dois homens e apreende armas e munições em Estremoz

A PSP deteve hoje dois homens e apreendeu várias armas, munições e duas viaturas numa operação realizada no Bairro das Quintinhas, em Estremoz, no distrito de Évora, disse à agência Lusa fonte da Direção Nacional.

PSP detém dois homens e apreende armas e munições em Estremoz
Notícias ao Minuto

18:36 - 12/12/18 por Lusa

País Operação

O comissário João Moura indicou que a operação, planeada previamente, naquele bairro problemático da cidade de Estremoz, decorreu "sem incidentes".

Segundo o responsável policial, os dois detidos, cujas idades não foram divulgadas, vão ser presentes na quinta-feira ao Tribunal de Estremoz para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Durante a operação, foram apreendidas uma arma 6.35, nove munições desta arma, quatro espingardas de caça, 174 cartuchos destas espingardas, duas munições 7.62, duas armas de ar comprimido, uma viatura moto quatro e uma viatura automóvel, referiu o comissário João Moura, da Direção Nacional da PSP.

A polícia apreendeu ainda cerca de 50 metros de cabo elétrico, duas baterias e um corta-relva.

A operação contou com a participação de elementos do Corpo de Intervenção e da Investigação Criminal da PSP.

Em agosto deste ano, um grupo de cerca de 40 pessoas, alegadamente residentes naquele bairro problemático, esteve envolvido em desacatos, agressões a agentes da polícia e destruiu materiais num supermercado em Estremoz, causando prejuízos no estabelecimento.

Na altura, segundo a PSP, não houve detidos, tendo a polícia identificado tês pessoas, entre os envolvidos nos desacatos, residentes no Bairro das Quintinhas, situado junto àquele estabelecimento comercial.

A Câmara e a Assembleia Municipal de Estremoz têm demonstrado, nos últimos meses, preocupação com a insegurança na cidade, na sequência de desacatos e de outros atos ilícitos, alegadamente praticados por pessoas residentes naquele bairro problemático.

Fonte do município adiantou à Lusa que os moradores na zona envolvente do Bairro das Quintinhas lançaram um abaixo-assinado, que a câmara enviou para os órgãos de soberania.

A "insegurança na cidade de Estremoz" foi recentemente debatida numa reunião com a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, forças de segurança e várias entidades regionais e locais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório