Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

CGTP responsabiliza Governo pelas consequências de greve de enfermeiros

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, responsabilizou hoje o Governo pelas consequências da greve dos enfermeiros ao assumir uma "atitude passiva" e continuar "sem chamar os sindicatos para negociar".

CGTP responsabiliza Governo pelas consequências de greve de enfermeiros
Notícias ao Minuto

11:49 - 12/12/18 por Lusa

País Sindicatos

"Num quadro em que claramente há aqui uma falta de resposta às necessidades da população, nomeadamente no que respeita à realização de cirurgias, o Governo está a ter uma atitude passiva", disse Arménio Carlos aos jornalistas à entrada para uma reunião com os parceiros sociais sobre o Conselho Europeu desta semana.

"Se [a greve] está a pôr em causa a resposta às necessidades das pessoas, isto implica que o Governo chame os enfermeiros e procure retomar rapidamente as negociações para resolver o problema e, não deixar protelar o processo", acrescentou.

O dirigente sindical frisou que "é preciso que os profissionais sejam respeitados e valorizados" e disse não compreender porque razão o Governo, perante "mais de 4.500 cirurgias que não foram realizadas", continua "impávido e sereno, sem chamar os sindicatos para negociar e encontrar uma solução".

"Chamem os sindicatos, negoceiem, discutam e tentem encontrar uma solução para resolver este problema", disse.

A greve dos enfermeiros que decorre desde o dia 22 de novembro em blocos operatórios de cinco hospitais públicos prolonga-se até final do mês.

Segundo as contas do Ministério da Saúde, entre o início da greve, a 22 de novembro, e segunda-feira, dia 10 de dezembro, ficaram por fazer devido à greve 4.543 cirurgias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório