Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Dezenas de pessoas invadiram barco que faz ligação Seixal-Lisboa

Dezenas de pessoas invadiram hoje de manhã um barco da Transtejo, que devia fazer a ligação Seixal-Lisboa, estando a embarcação impedida de sair por excesso de passageiros, disse à Lusa uma fonte da Polícia Marítima.

Dezenas de pessoas invadiram barco que faz ligação Seixal-Lisboa
Notícias ao Minuto

09:23 - 11/12/18 por Lusa

País Transtejo

A fonte adiantou, pelas 09h00, que a Polícia Marítima está no local "a tentar acalmar os ânimos das pessoas que querem ir trabalhar e não conseguem porque o barco não pode sair por excesso de pessoas".

Um passageiro do barco disse à Lusa que as pessoas entraram pela zona de saída da embarcação, que faz a ligação Seixal-Lisboa, recusando-se a sair.

Outro passageiro contou que chegou à estação fluvial do Seixal antes da 07h45, que o barco das 08h10 foi suprimido e quando chegou a embarcação das 08h30 já estavam pessoas de dois barcos no seu interior.

Uma fonte da Transtejo contactada pela Lusa remeteu explicações para mais tarde.

Cerca das 10h00, a presidente da empresa veio garantir que a ligação Seixal-Lisboa seria reforçada, com um barco desviado de Cacilhas, garantindo ainda a segurança dos utentes.

"Neste momento, penalizando a ligação de Cacilhas desviámos um navio para reforço, o que é muito penalizador para os passageiros de Cacilhas. Contudo, o que podemos garantir é que os passageiros estão a ser transportados em segurança e nenhum fica em terra", disse à Lusa Marina Ferreira.

A responsável explicou que no domingo houve um problema com o catamarã que faz a ligação ao Seixal.

"Desde então a ligação está a ser feita com um catamarã em vez de dois, o que está a provocar atrasos no embarque com especial relevância durante a hora de ponta. Estamos a fazer tudo para repor a situação o mais rapidamente possível. Esperemos fazê-lo com dois catamarãs na quinta-feira", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório