Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Português detido em Espanha protagoniza tentativa de fuga "espetacular"

Os adjetivos são atribuídos pelos próprios órgãos de comunicação social espanhóis que consideram a tentativa de fuga do português como sendo de filme.

Português detido em Espanha protagoniza tentativa de fuga "espetacular"
Notícias ao Minuto

18:21 - 09/12/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Insólito

Um homem de 50 anos de nacionalidade portuguesa está a dar que falar no país vizinho depois de, na última quinta-feira, ter tentado escapar de um hospital onde se encontrava internado sob custódia policial em Madrid.

A razão pela qual o homem se encontrava detido não é do conhecimento da imprensa espanhola, mas a sua tentativa de fuga está a ser notícia.

Isto porque o português atou vários lençóis uns aos outros de forma a ter uma corda que lhe permitisse fugir pela janela do Hospital Gregorio Marañon de Madrid.

Mais. O suspeito ainda molhou os lençóis para se certificar de que os nós não se soltariam ao suportarem o seu peso.

O plano tinha tudo para correr bem, mas um erro de cálculo tramou o português. É que a ‘corda’ de lençóis só tinha comprimento para chegar ao segundo andar, o que o obrigou a deixar-se cair daquela altura.

Os funcionários do hospital aperceberam-se do sucedido e levaram o homem novamente para o interior da unidade hospitalar onde voltou a ficar detido.

Para o jornal El Cierre esta foi uma “espetacular tentativa de fuga”, enquanto o La Razón a descreve como “surrealista”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório