Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Português detido em Espanha protagoniza tentativa de fuga "espetacular"

Os adjetivos são atribuídos pelos próprios órgãos de comunicação social espanhóis que consideram a tentativa de fuga do português como sendo de filme.

Português detido em Espanha protagoniza tentativa de fuga "espetacular"

Um homem de 50 anos de nacionalidade portuguesa está a dar que falar no país vizinho depois de, na última quinta-feira, ter tentado escapar de um hospital onde se encontrava internado sob custódia policial em Madrid.

A razão pela qual o homem se encontrava detido não é do conhecimento da imprensa espanhola, mas a sua tentativa de fuga está a ser notícia.

Isto porque o português atou vários lençóis uns aos outros de forma a ter uma corda que lhe permitisse fugir pela janela do Hospital Gregorio Marañon de Madrid.

Mais. O suspeito ainda molhou os lençóis para se certificar de que os nós não se soltariam ao suportarem o seu peso.

O plano tinha tudo para correr bem, mas um erro de cálculo tramou o português. É que a ‘corda’ de lençóis só tinha comprimento para chegar ao segundo andar, o que o obrigou a deixar-se cair daquela altura.

Os funcionários do hospital aperceberam-se do sucedido e levaram o homem novamente para o interior da unidade hospitalar onde voltou a ficar detido.

Para o jornal El Cierre esta foi uma “espetacular tentativa de fuga”, enquanto o La Razón a descreve como “surrealista”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório