Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Cabrita "está a dramatizar e a fazer o que não deve: não dizer a verdade"

Relações entre bombeiros voluntários e o ministro estão cada vez mais fragilizadas.

Cabrita "está a dramatizar e a fazer o que não deve: não dizer a verdade"

Jaime Marta Soares reagiu às declarações do ministro da Administração Interna que esta manhã afirmou que o protesto dos bombeiros voluntários é "irresponsável e está a pôr em causa a segurança dos portugueses".

Em declarações à RTP 3, o presidente Liga dos Bombeiros Portugueses disse querer enviar uma mensagem ao ministro "olhos nos olhos".

"Respeite-se a si próprio para poder respeitar os outros. Se não o fizer, não é digno do lugar que ocupa", começou por afirmar, defendendo depois que o "ministro está a dramatizar, utilizando o que não se deve fazer, não dizer a verdade aos portugueses".

Os bombeiros estão em luta por uma direção nacional de bombeiros "autónoma independente e com orçamento próprio", um comando autónomo de bombeiros e o cartão social do bombeiro.

Medidas que segundo o próprio não têm sido contempladas pelo Governo. “Em todas as reuniões entrávamos com uma mão vazia e saíamos com uma mão cheia de nada”, referiu Marta Soares, dizendo que os bombeiros não estão “para ser mais desrespeitados".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório