Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Veículo em contramão na A1 provoca dois acidentes e oito feridos

Um veículo a circular em contramão na A1, na zona dos Carvalhos, em Grijó, provocou dois acidentes. Duas pessoas ficaram feridas com gravidade, incluindo condutor do veículo em contramão.

Veículo em contramão na A1 provoca dois acidentes e oito feridos
Notícias ao Minuto

20:34 - 08/12/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Vila Nova de Gaia

Um veículo a circular em contramão na Autroestrada 1, que liga o Porto a Lisboa, causou dois acidentes, entre os nós de Grijó e dos Carvalhos. Está aberta apenas uma das quatro faixas de rodagem, estando o trânsito a fluir lentamente, conforme indicou fonte do Comando Geral da GNR ao Notícias ao Minuto.

Fonte dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos acrescentou que, do acidente, resultaram três feridos assistidos no local, três feridos ligeiros e dois feridos graves. Informação confirmada também pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Os dois feridos graves foram transportadas para os hospitais de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira. Um deles é o condutor do veículo que seguia em contramão e que ficou encarcerado. Terá cerca de 60 anos de idade. 

O alerta foi dado às 19h39 e o acidente ocorreu entre os quilómetros 290 e 291, na Autoestrada 1.

No local estiveram os Bombeiros dos Carvalhos, Bombeiros de Valadares, os Bombeiros Sapadores de Gaia e a GNR, num total de 40 operacionais, apoiados por 16 viaturas.

[Notícia atualizada às 21h19]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório