Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Bombeiros voluntários aprovam "por unanimidade" boicote à Proteção Civil

Os bombeiros voluntários aprovaram este sábado, "por unanimidade e aclamação", o boicote a toda a informação à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), de acordo com o noticiado pela SIC Notícias.

Bombeiros voluntários aprovam "por unanimidade" boicote à Proteção Civil
Notícias ao Minuto

18:20 - 08/12/18 por Notícias Ao Minuto 

País Reunião

A notícia já tinha sido avançada ao início desta tarde de sábado pelo presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, mas será agora oficial, de acordo com a SIC Notícias. 

Depois de uma reunião com 215 associações de bombeiros voluntários de todo o país, foi aprovado, "por unanimidade e aclamação", o boicote a toda a informação à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O voto de protesto surge em consequência do diplomas sobre as estruturas de comando aprovados em outubro pelo Governo.

Ficou decidido, em sede de reunião, que serão negados os pedidos da ANPC, que recusarão integrar os dispositivos de combate a incêndios e que faltarão a todas as cerimónias oficiais em que estejam presentes membros do Governo, conforme indica a mesma estação.

A LBP, recorde-se, reclama por uma direção nacional de bombeiros "autónoma independente e com orçamento próprio", um comando autónomo de bombeiros e o cartão social do bombeiro.

Marta Soares assegurou que esta atitude dos bombeiros não porá em causa a segurança e o socorro aos portugueses, garantindo que estes continuarão a funcionar "exatamente na mesma".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório