Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Presidente são-tomense viaja sábado para Marrocos e Portugal

O Presidente de são Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, viaja este sábado para Marrocos e Portugal por um período de 20 dias, disse hoje à Lusa fonte da presidência são-tomense.

Presidente são-tomense viaja sábado para Marrocos e Portugal
Notícias ao Minuto

18:06 - 07/12/18 por Lusa

País Evaristo Carvalho

Em Marrocos, Evaristo Carvalho participa na conferência intergovernamental do Pacto Global sobre as Migrações, que decorre nos dias 10 e 11, em Marraquexe.

Dois terços dos países membros da Organização das Nações Unidas estarão em Marrocos para adotar o Pacto Global sobre Migrações e São Tomé e Príncipe será representado no evento ao mais alto nível.

A conferência intergovernamental para adotar o Pacto Global para uma Migração Segura, Ordenada e Regular (GCM, na sigla em inglês) decorre na segunda e terça-feira, prevendo-se que o documento seja adotado formalmente logo no primeiro dia do encontro.

Depois de Marrocos, Evaristo Carvalho desloca-se a Portugal, onde participará no próximo dia 15 na cerimónia de posse do novo secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O português Francisco Ribeiro Telles assumirá o secretariado-executivo da CPLP, nos próximos dois anos, a partir de 01 de janeiro de 2019, sucedendo no cargo à são-tomense Maria do Carmo Silveira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório