Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

PJ de Leiria detém suspeita de vários fogos em Ourém

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou hoje a detenção de uma mulher suspeita da autoria de vários incêndios na zona de Rio de Couros, no concelho de Ourém, distrito de Santarém.

PJ de Leiria detém suspeita de vários fogos em Ourém
Notícias ao Minuto

17:42 - 07/12/18 por Lusa

País Incêndios

Fonte da PJ revelou à agência Lusa que desde o ano passado recaem sobre esta mulher, sexagenária, suspeitas de ter ateado de "forma dolosa" vários incêndios.

"Após investigação, chegámos à suspeita, que terá provocado, pelo menos, dois incêndios, na zona de Rio de Couros, embora na mesma zona se tenham verificado mais fogos", informou a mesma fonte à Lusa.

Em comunicado, a PJ refere que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria," no âmbito de uma investigação de vários incêndios florestais ocorridos no mês de setembro deste ano", deteve na quinta-feira uma mulher, reformada.

"É presumível autora de vários incêndios ali ocorridos no verão deste ano, sabendo-se também de que naquele local, em anos anteriores, ali ocorreram outros incêndios florestais de origem dolosa", refere a mesma nota.

A PJ informou ainda que foi recolhida informação de que a suspeita "terá tentado impedir a ação dos bombeiros no combate a incêndios na zona da sua residência".

Após ter sido presente às autoridades judiciárias competentes, foi-lhe decretada a medida de coação de termo de identidade e residência.

A mulher, que não tem antecedentes criminais, estava a ser investigada pela PJ desde o ano passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório