Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Aumentou para seis o número de feridos em explosão de gás em Peniche

A explosão provocou ferimentos a seis pessoas, das quais quatro encontram-se em estado grave.

Aumentou para seis o número de feridos em explosão de gás em Peniche
Notícias ao Minuto

13:29 - 07/12/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Incidente

Uma explosão de gás na rua Ramiro de Matos Bilhau em Peniche provocou, ao final da manhã desta sexta-feira, ferimentos a seis pessoas.

Informação prestada ao Notícias ao Minuto pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Peniche dá conta de que dos seis feridos quatro encontram-se em estado grave e dois apresentam ferimentos ligeiros.

Quanto à explosão, o comandante José António Rodrigues explicou que a mesma ocorreu à entrada de um edifício, mais precisamente no "ramal" da estrutura onde se encontra a instalação de gás.

Já segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, os feridos são funcionários de uma empresa de distribuição de gás que estavam a proceder à manutenção do material.

Uma informação confirmada à agência Lusa pelo vice-presidente da Câmara de Peniche, Mark Ministro, que referiu que a explosão ocorreu "quando estavam a ser efetuados trabalhos na conduta de uma residência estudantil e que causou ferimentos graves em quatro trabalhadores e ferimentos ligeiros em outros dois".

Para o local do incidente foram mobilizados 34 operacionais apoiados por 13 veículos e dois meios aéreos do INEM.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório