Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Tem agasalhos que não usa? Ajude a aquecer quem mais precisa

A iniciativa está de regresso à Avenida da Liberdade para a sua quarta edição. Por outras palavras, esta será a quarta vez que os mais necessitados poderão recolher um casaco que os ajude a suportar as gélidas temperaturas de inverno.

Tem agasalhos que não usa? Ajude a aquecer quem mais precisa
Notícias ao Minuto

19:45 - 06/12/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Notícias

O próximo dia 15 de dezembro marca o regresso da iniciativa ‘Heat the Street – streetwear your jacket’ às ruas da Avenida da Liberdade.

A principal artéria da cidade de Lisboa vai voltar a transformar-se num gigante estendal que coloca à disposição dos mais desfavorecidos não apenas roupa, mas também solidariedade.

A iniciativa vai começar às 14h e só vai terminar às 00h. Durante 10 horas, quem tiver casacos ou camisolas que já não usa, bem como cachecóis, luvas, gorros e outros acessórios quentes, poderá dirigir-se à Avenida da Liberdade e pendurá-los no estendal que vai estar montado – a organização pede que se leve também molas e cabides para se conseguir pendurar a roupa doada.

Depois, os sem-abrigo ou as pessoas que não dispõem de uma folga financeira para comprar um bom casaco de inverno poderão passar pela mesma Avenida da Liberdade e recolher o bem que mais falta fizer.

E nesta senda a edição deste ano conta com uma novidade, a Heat the Street Júnior que surge com o objetivo de “dar resposta aos apelos de várias família que procuravam peças de roupa quente para os filhos”.

A organização do evento refere ainda que a corda gigante estará dividida em quatro secções: homem, mulher, criança e acessórios (luvas, cachecóis, chapéus, etc).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório