Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Suprimidos.pt vai alertá-lo para supressões e atrasos nos comboios

A plataforma é lançada esta quinta-feira.

Suprimidos.pt vai alertá-lo para supressões e atrasos nos comboios
Notícias ao Minuto

11:25 - 06/12/18 por Filipa Matias Pereira

País Plataforma

Chama-se Suprimidos.pt e propõe mudar a vida de milhares de pessoas que, diariamente, dependem do comboio para realizar as suas deslocações. Trata-se, com efeito, de uma plataforma lançada esta quinta-feira e que notifica em tempo real as supressões e atrasos, antecedendo uma nova greve dos comboios.

Do mesmo criador da página Fogos.pt, o Suprimidos.pt permite acompanhar em tempo real os comboios suprimidos e atrasados.

“Os transportes públicos são essenciais no quotidiano das pessoas e quaisquer alterações têm um grande impacto nas suas vidas. Esta solução permite que as pessoas se organizem melhor e consigam pensar em alternativas”, explica João Pina, criador da plataforma.

O website foi construído por uma equipa de quatro pessoas e está disponível a partir de hoje, dia 6. Existe ainda uma aplicação para dispositivos Android e, brevemente, também para o sistema iOS.

A plataforma "recolhe a informação do website das Infraestruturas de Portugal e disponibiliza de imediato no website e através de notificações. O código do Suprimidos.pt está em open source, estando aberto a qualquer pessoa que se queira juntar à causa", refere o comunicado enviado às redações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório