Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Helicóptero da Força Aérea resgatou sexagenário britânico nos Açores

Um helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP) resgatou hoje de madrugada "com sucesso" um passageiro britânico de 65 anos que estava a bordo do navio de passageiros 'Oriana', a 180 milhas a sudoeste de São Miguel, anunciou a Marinha.

Helicóptero da Força Aérea resgatou sexagenário britânico nos Açores
Notícias ao Minuto

12:09 - 05/12/18 por Lusa

País FAP

Em comunicado, a Marinha explica que o homem de nacionalidade britânica apresentava "uma úlcera duodenal", quando seguia no navio de passageiros "Oriana", com bandeira das Bermudas, a cerca de 180 milhas a sudoeste da Ilha de São Miguel, Açores.

A operação, acionada através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e o de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar), iniciou-se na noite de terça-feira e "o doente foi resgatado pelo helicóptero EH-101 da FAP com sucesso esta madrugada," informa o mesmo comunicado.

De acordo com a Marinha, o passageiro foi posteriormente encaminhado para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório