Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Prisão preventiva para mulher suspeita de abusos sexuais de criança

Uma mulher foi detida por estar "fortemente indiciada pelos crimes de abuso sexual de crianças, violação agravada, de coação e de ameaças de coação sexual, ficando em prisão preventiva, informou hoje o Ministério Público (MP).

Prisão preventiva para mulher suspeita de abusos sexuais de criança
Notícias ao Minuto

19:27 - 04/12/18 por Lusa

País PGDL

Segundo a página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa na Internet, a arguida, de 26 anos, "pessoa da confiança pessoal da ofendida (atualmente com 20 anos)", é suspeita "de a ter violado e abusado sexualmente desde os seus seis anos, assim como, muitas vezes, ter usado a sua força e superioridade físicas para a imobilizar, constranger e a levar a suportar a sua conduta contra a vontade da mesma".

A suspeita foi apresentada a 29 de novembro a um Juiz de Instrução Criminal (JIC), que, face aos "fortes indícios" da prática dos crimes, decretou a sua prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa do Código do Processo Penal.

O MP adianta que a arguida ficou em prisão preventiva "por se verificar, em concreto, intenso perigo de continuação da atividade criminosa".

O processo está em segredo de justiça, refere o MP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório