Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Lisboa vai ter "hotel social" para habitação em situações de emergência

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) disse hoje que vai ser disponibilizado, "a médio prazo", um "hotel social" na capital para habitação temporária de pessoas em situação de emergência, com cerca de 30 quartos.

Lisboa vai ter "hotel social" para habitação em situações de emergência
Notícias ao Minuto

17:20 - 03/12/18 por Lusa

País SCML

"Com este projeto inovador, a SCML pretende criar uma solução que incorpore as melhores práticas em termos de paradigmas sociais e que seja a resposta mais adequada nas condições de dignidade, segurança e habitabilidade, exigidas em determinadas situações de emergência", avançou a instituição, indicando que a criação de um "hotel social" vai garantir um local de habitação temporária para quem se encontre numa situação de fragilidade.

Neste momento, o projeto está numa "fase embrionária", com a SCML a trabalhar na "identificação do local mais apropriado para desenvolver a obra".

Em resposta à Lusa, a instituição avançou que a previsão é que "a médio prazo a SCML possa ter esta resposta a funcionar na cidade de Lisboa".

"O que está previsto, neste momento, aponta para uma capacidade de resposta de cerca de 30 quartos com capacidade para 60 pessoas", revelou a SCML, referindo que nesta fase embrionária ainda não está definido o modelo em que vai ser disponibilizado este apoio de habitação temporária para situações de emergência.

Relativamente ao investimento no "hotel social", a estimativa é que seja "avultado", que contemplará a aquisição do edifício e a respetiva obra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório