Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Gabriela Canavilhas designada para conselho de curadores da FLAD

A antiga ministra da Cultura Gabriela Canavilhas foi designada como membro do conselho de curadores da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), de acordo com um despacho publicado hoje no Diário da República.

Gabriela Canavilhas designada para conselho de curadores da FLAD
Notícias ao Minuto

11:21 - 03/12/18 por Lusa

País Nomeação

designada a licenciada Maria Gabriela da Silveira Ferreira Canavilhas como membro do conselho de curadores da FLAD", lê-se no despacho.

De acordo com o documento, "(...) o conselho de curadores da FLAD é constituído por cinco a sete membros, designados por despacho do primeiro-ministro, de entre individualidades de mérito reconhecido e com competência em domínios adequados aos fins da Fundação".

"(...) a licenciada Maria Gabriela da Silveira Ferreira Canavilhas apresenta um currículo que evidencia a competência, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício de funções no conselho de curadores da FLAD", referiu ainda o despacho.

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento é uma instituição portuguesa, privada e financeiramente autónoma.

Tem por missão contribuir para o desenvolvimento de Portugal, através do apoio financeiro e estratégico a projetos inovadores e do incentivo à cooperação entre a sociedade civil portuguesa e americana.

A Fundação foi criada em 1985, pelo Estado português, fruto de um acordo diplomático celebrado com os Estados Unidos da América com vista à criação de uma instituição de direito privado que de forma perene, flexível e autónoma, promova as relações entre Portugal e os Estados Unidos, visando, com este intercâmbio, o desenvolvimento económico, social e cultural português.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório