Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

GNR resgata cão São Bernardo perdido em Alenquer

As autoridades conseguiram devolver o animal ao dono.

GNR resgata cão São Bernardo perdido em Alenquer
Notícias ao Minuto

17:07 - 02/12/18 por Notícias Ao Minuto 

País Animais

É lugar comum falar-se do cão como melhor amigo dos seres humanos. Mas por vezes são os seres humanos que sabem ser o melhor amigo do cão.

Que o diga (ou ladre) um cão São Bernardo que neste sábado, 01 de dezembro, deu por si perdido por Alenquer. Primeiro, foi um popular que se apercebeu da situação, depois a GNR foi chamada e deu uma ajuda para este 'amigo de quatro patas' ser devolvido ao seu dono.

Conta a GNR em comunicado que foi durante uma ação de patrulhamento rodoviário que os militares "foram alertados por um popular de que ali próximo se encontrava um canídeo, de raça São Bernardo, a deambular sozinho pela via, o qual demonstrava estar perdido. Atendendo ao risco evidente de atropelamento e do perigo para os demais utentes da via, os militares foram no seu encalço, tendo recolhido o mesmo".

O animal foi recolhido em devida altura e o mistério sobre de onde vinha resolveu-se rapidamente. Juntamente com o Núcleo de Proteção Ambiental de Alenquer, conseguiram, graças ao microchip, chegar rapidamente ao dono do São Bernardo.

O cão tinha fugido de casa nesse mesmo sábado para uma aventura que podia ter sido perigosa para ele. Felizmente, acabou tudo em bem, com o cão a ser devolvido ao seu dono e à sua casa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório