Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Portugal volta a ser o 'Melhor Destino do Mundo'

Esta é a segunda vez que o país ganha este prémio. A distinção foi anunciada na cerimónia dos World Travel Awards que decorre no Pátio da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa, este sábado à noite.

Portugal volta a ser o 'Melhor Destino do Mundo'

É oficial! Portugal é, pelo segundo ano consecutivo, considerado o 'Melhor Destino do Mundo pelos os World Travel Awards, os mais importantes prémios do turismo a nível mundial.

A cerimónia decorre este sábado, e nem de propósito pela primeira vez no nosso país, no Pátio da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa.

Nesta 25ª edição Portugal fez frente a países como África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname e foi ainda reeleito o 'Melhor Destino da Europa' pela segunda vez.

O prémio resulta da votação do público, mas também da que é feita por 200 mil profissionais da indústria do turismo, representantes de 160 países.

Os World Travel Awards foram criados em 1993 para distinguir "os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo, à escala global" e para "estimular a competitividade e a qualidade do Turismo".

Em junho, Portugal já tinha sido reeleito como o Melhor Destino Turístico da Europa.

Citada em comunicado, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou ser "um enorme orgulho receber novamente esta distinção".

"Sermos os campeões do mundo no turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de facto um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses", comentou.

Também o Turismo de Portugal voltou, pela segunda vez consecutiva, a ser considerado o Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo.

Este novo 'óscar' "é um enorme motivo de orgulho", disse o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, garantindo que o "reconhecimento é para todos os colaboradores, que, diariamente, ultrapassam desafios e concretizam projeto atrás de projeto sempre com um propósito em vista: liderar o turismo do futuro".

O portal visitportugal.com repetiu o feito de 2017 ao ser escolhido como Melhor Website Oficial de Turismo do Mundo.

Lisboa... a melhor cidade destino

Para os registos, fica também a primeira vez que Lisboa recebe dois prémios mundiais no mesmo ano. Em junho, a capital portuguesa tinha sido distinguida como Melhor Cidade Destino na Europa.

Na corrida ao título de melhor cidade destino estavam Auckland (Nova Zelândia), Cidade do Cabo, Dubai, Durban (África do Sul), Hanói, Hong Kong, Kuala Lumpur, Las Vegas (EUA), Londres, Marraquexe (Marrocos), Mazatlán (México), Nova Iorque (EUA), Paris, Quito, Rio de Janeiro (Brasil), São Petersburgo (Rússia) e Sydney (Austrália).

E, pela quarta vez, ouro para a pérola do Atlântico

A Madeira foi eleita  o 'Melhor Destino Insular do Mundo' nesta edição dos 'óscares' do Turismo. Este prémio mundial foi assim conquistado pela quarta vez consecutiva (2015, 2016, 2017 e 2018), num ano em que a Madeira foi também reconhecida, no passado mês de junho, como o melhor destino insular da Europa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório