Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Fingiam ser amigos de idosos e, assim, lhes roubaram milhares

Burlões foram detidos, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Fingiam ser amigos de idosos e, assim, lhes roubaram milhares
Notícias ao Minuto

15:57 - 01/12/18 por Melissa Lopes

País PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Oeiras, na passada quarta-feira, dia 28 de novembro, deteve dois indivíduos, com idades compreendidas entre os 21 e os 27 anos, em cumprimento de mandados de detenção emitido pela autoridade judiciária competente.

Na sequência das detenções, informa a PSP em comunicado, as autoridades procederam a seis buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária, o que lhes permitiu apreender diversos artigos relacionados com a atividade criminosa.

De acordo com a investigação, os dois homens praticavam o crime de burla por todo o país, destacando-se o facto das vítimas dos crimes serem essencialmente cidadãos idosos, que se encontravam em situação de especial vulnerabilidade.

"Através de métodos ardilosos de falso amigo", detalha esta autoridade, os dois homens conseguiam burlar dezenas de cidadãos em vários milhares de euros.

Os detidos foram presentes à autoridade judiciária, sendo-lhes aplicada a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório