Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Três pescadores morrem em Aveiro apanhados por uma onda

Alerta foi dado pelas 10h45 deste sábado.

Três pescadores morrem em Aveiro apanhados por uma onda
Notícias ao Minuto

12:13 - 01/12/18 por Melissa Lopes com Lusa

País Aveiro

A Polícia Marítima confirma ao Notícias ao Minuto que três pescadores lúdicos morreram na manhã deste sábado, junto ao molhe norte de São Jacinto, Aveiro. As buscas prosseguem, uma vez que o alerta inicial apontava para a existência de quatro pescadores.

O alerta, disse do comandante Carlos Alberto José Isabel, foi dado pelas 10h45 e dava conta de quatro pescadores em apuros, confirmando-se pouco depois o resgate de dois corpos.

Mais tarde, o comandante adiantou que continuavam as buscas por um terceiro pescador desaparecido, tendo sido confirmado que foram três os que caíram à água. A morte do terceiro pescador veio a confirmar-se depois. 

O alerta foi dado cerca por um quarto pescador que se encontrava no mesmo local, mas que não terá caído à água.

Dois dos corpos foram recuperados cerca das 11:15 pela embarcação da Polícia Marítima. O corpo do terceiro pescador viria a ser encontrado, pelas 13h50, por elementos dos Bombeiros Voluntários de Aveiro, com o apoio dos elementos da Estação Salva-vidas de Aveiro, disse fonte da Polícia Marítima ao Notícias ao Minuto. 

De acordo com informações recolhidas no local pela Lusa, as vítimas eram amigos e residiam nos concelhos de Valongo e Vila Nova de Gaia.

Ao local acorreram meios dos Bombeiros Novos de Aveiro e dos Bombeiros da Murtosa, além de meios aquáticos da Polícia Marítima e da Estações Salva Vidas de Aveiro.

[Notícia atualizada às 14h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório