Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Mais uma viatura retirada em Borba. Corpo da vítima encontrado

Já foi retirada mais uma viatura da pedreira de Borba. No carro, as autoridades encontram o corpo da vítima que faltava recuperar.

Mais uma viatura retirada em Borba. Corpo da vítima encontrado
Notícias ao Minuto

11:11 - 01/12/18 por Melissa Lopes

País Resgate

As autoridades resgataram, na manhã deste sábado, o corpo da última vítima mortal do deslizamento da estrada em Borba, em Évora. Conforme relatam as televisões, presentes no local, o carro foi retirado da água cerca das 10h30 e nele foi encontrado o corpo da quinta vítima mortal. 

Recorde-se que esta sexta-feira havia sido retirada a outra viatura, uma carrinha de caixa aberta, e resgatados os dois ocupantes. 

As vítimas mortais deste acidente, ocorrido na tarde do dia 19 de novembro, estarão, assim, todas resgatas. São eles os dois operários, os dois ocupantes da carrinha de caixa aberta e o ocupante de uma viatura ligeira retirada este sábado do poço. 

A operação que envolveu a busca e resgate dos corpos foi sempre considerada muito "complexa", tendo em conta os riscos de segurança que representavam para as equipas. Foi, por isso, necessário delinear cada passo a cada momento. A chuva que se fez sentir na região obrigou a cancelar, várias vezes, as operações.

A Proteção Civil já confirmou o resgate da quinta vítima, um idoso de 85 anos, e marcou uma conferência de imprensa para as 14 horas para fazer um ponto de situação da operação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório