Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Governo vai investir três milhões de euros em cinco instalações da GNR

O Ministério da Administração Interna (MAI) vai investir três milhões de euros na requalificação e construção de cinco instalações da Guarda Nacional Republicana, avançou à Lusa fonte governamental.

Governo vai investir três milhões de euros em cinco instalações da GNR
Notícias ao Minuto

07:10 - 01/12/18 por Lusa

País Tutela

O posto territorial da GNR de Lagos, Cucujães (Oliveira de Azeméis), Barrancos e de Serpa e o destacamento territorial da GNR de São Torcato, em Guimarães, são as instalações que vão ser alvo destes investimentos, cujos concursos vão ser agora lançados, segundo o MAI.

O Ministério tutelado por Eduardo Cabrita prevê que estas novas instalações estejam operacionais a partir do final do próximo ano.

O investimento insere-se na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna.

O MAI refere ainda que "este investimento contínuo em infraestruturas das forças de segurança contempla 210 intervenções e corresponde a um investimento global de 107 milhões de euros".

Segundo o MAI, nos primeiros dois anos de execução da lei foram concluídas 35 empreitadas, encontrando-se a decorrer ou em fase de concurso 30 empreitadas e em fase de projeto de execução 39 intervenções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório