Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Encontrada segunda viatura no poço da pedreira de Borba

A viatura será retirada do poço da pedreira de Borba este sábado.

Encontrada segunda viatura no poço da pedreira de Borba
Notícias ao Minuto

19:44 - 30/11/18 por Filipa Matias Pereira

País Resgate

As equipas de resgate conseguiram, depois de 11 dias, localizar a segunda viatura ligeira que caiu no poço da pedreira de Borba após a derrocada da antiga Estrada Nacional 255. De acordo com a informação avançada pela SIC Notícias, o ligeiro de passageiros irá ser retirado do local este sábado. 

Recorde-se que esta sexta-feira foi também retirada do poço da pedreira a carrinha de caixa aberta que havia caído na sequência da derrocada. 

No interior dessa viatura estavam os corpos de duas das vítimas que tinham sido dadas como desaparecidas e tudo apontava para que estivessem nos escombros da tragédia. 

As autoridades estimam encontrar pelo menos mais uma vítima, nomeadamente o condutor deste ligeiro de passageiros que foi agora localizado. 

Neste momento, confirmadas estão as mortes de quatro pessoas: os dois ocupantes da carrinha retirados hoje do fundo do poço e dois operários da pedreira.

Isso mesmo referiu o comandante nacional da Proteção Civil que, numa conferência de imprensa realizada ao início da tarde de hoje, sublinhou que a operação que está em curso é "extremamente difícil e complexa" e explicou que estão em curso "três importantes linhas de operação".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório