Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Comando acusado de matar colega fica em prisão preventiva

A medida de coação mais gravosa foi aplicada devido ao perigo de fuga e perturbação do inquérito.

Comando acusado de matar colega fica em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

15:04 - 30/11/18 por Ana Lemos

País Exército

Depois de detido pela Polícia Judiciária Militar, o soldado indiciado pelo homicídio do colega Luís Miguel Teles foi presente a interrogatório judicial e devido ao perigo de fuga e perturbação do inquérito foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. A informação está a ser avançada pela SIC Notícias.

O caso remonta a 21 de setembro deste ano, quando se soube que Luís Teles perdeu a vida alegadamente na sequência de um disparo de arma de fogo no Regimento de Comandos da Carregueira, em Sintra. 

À data do incidente, foi avançada por alguns meios de comunicação a informação de que se teria tratado de suicídio. Confrontado com esta possibilidade, o Exército confirmou apenas a morte causada por um disparo de arma de fogo e o início de uma investigação por parte da Polícia Judiciária Militar (PJM).

Essa investigação resultou, esta quarta-feira, na deslocação de elementos da PJM ao Regimento de Comandos, juntamente com a Procuradora Adjunta da República da Comarca de Lisboa Oeste, para deter o comando indiciado do homicídio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório