Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Camião tombou em cima de carro. Um ferido grave, outro está inconsciente

O acidente provocou ferimentos a três pessoas, o condutor do veículo pesado e os dois ocupantes da viatura ligeira de passageiros.

Camião tombou em cima de carro. Um ferido grave, outro está inconsciente
Notícias ao Minuto

11:48 - 30/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Portimão

O despiste de um camião, na Estrada Nacional 124 em Portimão, no distrito de Faro, provocou ferimentos a três pessoas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro disse ao Notícias ao Minuto que o alerta para o acidente foi dado pelas 11h00 desta sexta-feira.

Após despistar-se, o veículo pesado de mercadorias tombou para cima de um carro que seguia naquela estrada.

Segundo a mesma fonte, o acidente teve lugar junto à rotunda que dá acesso à A22 e a Monchique.

Para já sabe-se que há três feridos. O primeiro a ser retirado e transportado para o Hospital do Barlavento foi o condutor do camião, um homem de 54 anos, que sofreu ferimentos ligeiros. A segunda vítima, um dos ocupantes do carro que ficou encarcerado, trata-se de uma mulher de 73 anos foi transportada para a mesma unidade hospitalar em estado muito grave.

Quanto à terceira vítima, a mesma ainda se encontra encarcerada e está inconsciente, conforme revelou fonte dos bombeiros. Segundo a mesma fonte, assim que os bombeiros chegaram ao local verificaram que se tratava de uma situação de esmagamento, razão pela qual foi necessário mobilizar vários meios pesados para se proceder ao levantamento do camião que estava carregado de mercadoria e estava totalmente caído sobre o carro.

O condutor do veículo pesado foi o primeiro a ser transportado para o hospital e apenas cerca de uma hora e meia depois foi possível retirar a idosa do interior do carro.

No local estão 23 operacionais com 10 viaturas, entre bombeiros e autoridades policiais.

[notícia atualizada às 13h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório