Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Idosa de 100 anos morre em incêndio num prédio na Baixa do Porto

O incêndio já foi extinto e o rescaldo também já foi feito. Chamas destruíram apenas um piso da habitação e tiraram a vida a uma idosa.

Idosa de 100 anos morre em incêndio num prédio na Baixa do Porto
Notícias ao Minuto

10:06 - 30/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Bombeiros

Um incêndio deflagrou, na manhã desta sexta-feira, numa habitação situada na Rua da Alegria, na Baixa do Porto.

O alerta para a ocorrência no número 238 foi dado pelas 09h30 e os Sapadores Bombeiros do Porto dirigiram-se de imediato para o local para combaterem as chamas.

Assim que chegaram ao local, os bombeiros logo suspeitaram que haveria uma vítima no interior da habitação, pois uma testemunha garantiu ter visto uma mulher junto à janela.

Mais de uma hora depois, quando as chamas foram dominadas e os bombeiros puderam entrar no edifício confirmaram a existência de uma vítima mortal.

Aos jornalistas, Carlos Marques, do comando dos Sapadores Bombeiros do Porto, revelou que a única vítima do incêndio é uma "mulher de 100 anos".

De acordo com o responsável, as chamas deflagraram no quarto da idosa, no primeiro andar da "moradia unifamiliar de três pisos".

O rápido e eficaz combate às chamas, sublinhou Carlos Marques, impediu que as mesmas se alastrassem aos andares superiores do edifício.

Quanto às causas do incêndio cabe agora à polícia investigar o incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório