Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Fica em liberdade suspeito de abusar de menores na cidade do Barreiro

A detenção foi levada a cabo pelos inspetores da Polícia Judiciária. O suspeito foi presente a tribunal e vai aguardar julgamento em liberdade.

Fica em liberdade suspeito de abusar de menores na cidade do Barreiro
Notícias ao Minuto

08:56 - 30/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Crime

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária por ser suspeito dos crimes de coação sexual, abuso sexual de crianças e violação de domicílio ou perturbação da vida privada.

O ora detido tentou violar, no passado mês de setembro, junto à estação de comboios de Alhos Vedros, no concelho da Moita, uma mulher que ameaçou com uma faca. O crime só não foi concretizado porque a vítima se debateu chamando a atenção de terceiros que acabaram por ajudá-la a libertar-se do agressor.

No decorrer da investigação, a PJ descobriu que, nos últimos dois anos, o mesmo homem “através das redes sociais e por telefone” tentou “aliciar sexualmente uma menor, com 13 anos de idade, e uma jovem de 22 anos que ameaçou de morte”, atuando sempre na cidade do Barreiro.

Segundo a Judiciária, este comportamento errático tem-se verificado, “pelo menos, desde 2012, de forma compulsiva e recorrente com muitas outras vítimas”.

Apesar de o suspeito ter sido detido, os inspetores da Polícia Judiciária continuam a investigar com o intuito de detetar “eventuais situações similares envolvendo o mesmo arguido”.

Depois de ser detido, o homem foi presente a um juiz de instrução criminal que lhe aplicou a medida de coação de apresentações diárias em posto policial e a proibição de frequentar a zona onde ocorreram os factos mencionados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório