Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Tentou passar droga e telemóvel para detidos na prisão de Caxias

O suspeito de 18 anos acabou também por ser detido.

Tentou passar droga e telemóvel para detidos na prisão de Caxias
Notícias ao Minuto

23:25 - 29/11/18 por Filipa Matias Pereira

País PSP

Um homem com 18 anos foi detido por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefaciente. Em causa está o facto de este ter tentado introduzir produto estupefaciente e um telemóvel no interior do Estabelecimento Prisional de Caxias.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, responsável pela detenção, em comunicado enviado às redações, explica que os polícias da PSP foram alertados para a situação por elementos do Corpo da Guarda Prisional que prestam serviço no estabelecimento prisional de Caxias. Ao efetuarem a revista ao suspeito, detetaram que este ocultava junto ao seu corpo produto suspeito de ser estupefaciente e um telemóvel para entregar no interior da cadeia a um dos reclusos.

A Polícia de Segurança Pública confirmou então a suspeita, verificando que o agora detido tinha consigo 106 doses de heroína, 44 doses de cocaína, seis doses de haxixe e um telemóvel.

O detido irá ser presente no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste Oeiras, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação.

O comunicado da força de segurança dá ainda conta que a PSP já conta com cinco situações idênticas detetadas no referido estabelecimento prisional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório