Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Neste Natal, volte a alugar um pinheiro e ajude os bombeiros

Iniciativa surgiu em 2017, ano que ficou marcado pela tragédia dos incêndios que consumiram milhares de hectares de florestas e mataram mais de 100 pessoas.

Notícias ao Minuto

12:32 - 29/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Solidariedade

A start-up Rnters volta a lançar a iniciativa #PinheiroBombeiro que visa contribuir monetariamente para a compra de novos equipamentos de segurança para todos os bombeiros voluntários que atuam no país.

Recorde-se que ao alugar um pinheiro, ao invés de estar a comprar uma árvore de Natal, está a contribuir para a limpeza das matas, pois esses pinheiros são aqueles que são considerados espécies invasoras.

Nesta senda, ao contribuir para a limpeza das matas está, consequentemente, a contribuir para a redução do número de incêndios.

Ao mesmo tempo estará a ajudar os bombeiros, uma vez que parte do dinheiro investido no aluguer dos pinheiros será convertido em equipamentos de segurança novos para os voluntários de todas as corporações do país.

 Notícias ao MinutoPoderá encontrar todas as indicações necessárias no site da Rnters© Rnters

Quem quiser alugar um pinheiro verdadeiro pode fazê-lo no site da Rnters. Se optar pelo pinheiro de 17,50 serão doados aos bombeiros 5 euros; se alugar o de 25 euros, então o valor doado será de 12,50 euros.

Depois é só escolher se o quer receber em casa (entregas em Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Faro e Braga) ou se prefere ir levantá-lo ao Hub Criativo do Beato, em Lisboa, entre os dias 1 e 16 de dezembro.

Passada a época natalícia, os pinheiros podem ser devolvidos nos dias 5,6, 12 e 13 de janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório