Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Detidos suspeitos de matarem proprietário de pastelaria de Almada

Crime aconteceu em junho. Dupla é ainda suspeita de outros crimes cometidos entre abril e junho deste ano.

Detidos suspeitos de matarem proprietário de pastelaria de Almada

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, com 19 e 23 anos, suspeitos de matarem o proprietário de uma pastelaria de Almada, no passado mês de junho.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ esclarece que sobre os detidos recaem "fortes indícios da prática dos crimes de associação criminosa, homicídio qualificado, roubo agravado, furto e dano".

O crime foi cometido no passado mês de junho. A dupla tentou assaltar à mão armada uma pastelaria da Cova da Piedade, de onde resultou a morte de um homem, com 70 anos.

Além deste crime, os dois homens são suspeitos de um conjunto de outros roubos, praticados entre abril e junho deste ano, no distrito de Setúbal, pelos quais se encontram indiciados.

As autoridades explicam ainda que o modus operandi deste grupo passava, maioritariamente, pela utilização de viaturas roubadas pelo método de carjacking, uma das quais acabou por ser incendiada.

Os detidos serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório