Meteorologia

  • 24 MAIO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Funeral da segunda vítima retirada da pedreira realizado hoje

O funeral da segunda vítima retirada da pedreira de Borba, após o deslizamento de terras e colapso de uma estrada, foi realizado hoje à tarde para o cemitério de Pardais, no concelho de Vila Viçosa, distrito de Évora.

Funeral da segunda vítima retirada da pedreira realizado hoje
Notícias ao Minuto

16:28 - 26/11/18 por Lusa

País Borba

O corpo do homem, de 58 anos, que foi autopsiado nos serviços de Medicina Legal do hospital de Évora, foi entregue à família, cerca das 15:00 de hoje, tendo o funeral decorrido de seguida, indicou à agência Lusa fonte da autarquia local.

Natural da aldeia de Pardais, o homem, operário da empresa que explora a pedreira, residia em Vila Viçosa, tendo o corpo sido resgatado no sábado à noite, cerca das 22:00, cinco dias depois do acidente.

Um dia depois do desabamento da estrada, ocorrido no dia 19 deste mês, tinha sido retirado o corpo da outra vítima mortal confirmada, um homem, de 49 anos, que era também operário da empresa que explora a pedreira.

O funeral foi realizado, na passada quarta-feira, para o cemitério de Santiago Maior, no concelho de Alandroal, distrito de Évora.

Natural de Casas Novas de Mares, freguesia de Santiago Maior, Alandroal, o homem, residia em Bencatel, no concelho de Vila Viçosa.

O deslizamento de um grande volume de terra na estrada 255 entre Borba a Vila Viçosa provocou a deslocação de uma quantidade significativa de rochas, de blocos de mármore e de terra para o interior de duas pedreiras contíguas no dia 19 deste mês, pelas 15:45.

O acidente, segundo a Proteção Civil, provocou a morte de dois trabalhadores da empresa de extração de mármores da pedreira que se encontrava ativa, o maquinista e o auxiliar de uma retroescavadora.

Além disso, na pedreira mais próxima da estrada, que se encontra "em suspensão de lavra" (sem atividade) e que possui o plano de água mais profundo, as autoridades procuram ainda, pelo menos, três desaparecidos, que seguiam em duas viaturas automóveis no momento da derrocada da via rodoviária.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório