Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Praticante de kitesurf morre após dificuldades no mar em Peniche

Um praticante de kitesurf, de nacionalidade russa, morreu hoje depois de ter estado em dificuldades no mar, na praia dos Supertubos, em Peniche, distrito de Leiria, disseram fontes da Autoridade Marítima e do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Praticante de kitesurf morre após dificuldades no mar em Peniche
Notícias ao Minuto

11:20 - 26/11/18 por Lusa

País Praias

O praticante de kitesurf do sexo masculino deu entrada na urgência de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste, onde "as manobras de suporte básico de vida de reanimação não foram bem sucedidas e o óbito foi declarado", confirmou à agência Lusa Francisco San Martin, diretor clínico do CHO.

A vítima, de 34 anos, "estava a praticar kitesurf quando a prancha se partiu e ficou em dificuldades" dentro de água na praia dos Supertubos, disse à agência Lusa Fernando Fonseca, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, que confirmou também o óbito.

A Capitania de Peniche enviou para o local a lancha da estação salva-vidas e uma mota de água, mas o surfista acabou por ser resgatado por "outros surfistas que o trouxeram para terra", adiantou.

Na praia e a caminho da urgência de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste foi sujeito a manobras de reanimação.

O socorro foi pedido pelas 08h30, tendo sido mobilizados para o local 12 elementos e cinco viaturas, de acordo com a página da internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

No local estiveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Peniche e uma ambulância dos bombeiros locais.

Um praticante de kitesurf desloca-se sobre uma prancha, com tração do vento através de uma estrutura que se assemelha a um parapente, à qual o praticante está preso pela cintura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório