Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Marinha Grande encerra Pontão da Galeota por questões de segurança

O Município da Marinha Grande anunciou hoje que encerrou o Pontão da Galeota à circulação automóvel, devido ao seu mau estado de conservação, apesar de a infraestrutura ser tutelada pela Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

Marinha Grande encerra Pontão da Galeota por questões de segurança
Notícias ao Minuto

11:01 - 26/11/18 por Lusa

País Conservação

Numa nota de imprensa, a autarquia liderada por Cidália Ferreira (PS) revelou que encerrou na sexta-feira o Pontão da Galeota, na sequência de uma vistoria realizada recentemente pelos serviços municipais, que "confirmou o estado de degradação daquela via".

O Município da Marinha Grande, no distrito de Leiria, tomou a decisão de interditar a estrada a automóveis, permitindo apenas a circulação de peões, ciclistas e ciclomotores.

"Sendo esta uma via inserida na Área de Aproveitamento Hidroagrícola do Vale do Lis, cuja responsabilidade é da DGADR, a Câmara Municipal vai voltar a notificar o Ministério da Agricultura para a necessidade de intervenção urgente naquela ponte", refere o Município em comunicado.

Segundo a autarquia, o Pontão da Galeota foi originalmente construído nos anos 1940/50, sendo de utilização condicionada, servindo os habitantes e visitantes da povoação e dando acesso à estrutura de rega do Vale do Lis.

O Município informa que sinalizará os caminhos alternativos para ligação ao lugar da Galeota, de forma a causar o menor incómodo aos cidadãos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório