Meteorologia

  • 24 MAIO 2019
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 25º

Edição

Homem mata ladrão que lhe assaltava o carro em Chelas

O alegado homicida chamou as autoridades ao local do crime e vai ser presente, esta segunda-feira, a tribunal.

Homem mata ladrão que lhe assaltava o carro em Chelas

Passavam poucos minutos das 14h20 de domingo quando um homem de 37 anos viu, através da janela de casa, que alguém lhe tentava assaltar a viatura que estava estacionada nas traseiras da Avenida Paulo VI na chamada Zona J de Chelas, em Lisboa.

O proprietário do veículo saiu da habitação e dirigiu-se ao assaltante, de 38 anos, que lhe tentava furtar o auto-rádio. Na sequência da primeira abordagem, os dois homens envolveram-se numa troca de insultos e agressões com o dono do carro a aplicar ao assaltante uma manobra de artes marciais.

O Notícias ao Minuto apurou junto de fonte da PSP que a manobra em causa é a conhecida ‘mata leão’ que consiste em colocar um braço à volta do pescoço do oponente, o que permite deixá-lo inconsciente.

E o que terá acontecido ontem é que o proprietário da viatura “terá utilizado força a mais” na execução da manobra, o que acabou por tirar a vida ao assaltante.

A irmã do agressor apercebeu-se da situação e chamou o INEM que, pese embora as manobras de reanimação levadas a cabo, acabou por declarar o óbito da vítima no local.

Já o homicida aguardou a chegada das autoridades, tendo sido então detido pela PSP e entregue à Polícia Judiciária, a quem cabe a investigação ao crime. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório