Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Hoje é um "dia muito importante para os professores"

A luta dos docentes continua a decorrer em torno da recuperação de todo o tempo de serviço que esteve congelado.

Hoje é um "dia muito importante para os professores"
Notícias ao Minuto

08:46 - 26/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

País FENPROF

Os professores não desistem de chamar a si a recuperação do tempo de serviço que esteve congelado, mais precisamente nove anos, quatro meses e dois dias.

E é por essa razão que hoje, considera a Federação Nacional de Professores (Fenprof), é um “dia muito importante" para os docentes, pois votam-se, na Assembleia da República, os primeiros artigos na especialidade do Orçamento do Estado para o próximo ano.

Esperançosos, os professores “esperam que seja dado o primeiro passo para a recuperação de todo o tempo de serviço que esteve congelado”, o que, se vier a acontecer, será “justo” e uma “manifestação de respeito da parte dos que contribuírem para isso”.

Quanto às declarações do primeiro-ministro, que considerou uma “coligação negativa” a união dos partidos à esquerda e à direita do PS para aprovação de medidas como a recuperação do tempo de trabalho congelado dos professores, a Fenprof sublinha que uma convergência deste género entre os partidos “nunca poderá ser entendida como coligação negativa, uma vez que todas as convergências destinadas a resolver problemas e a repor a justiça são sempre positivas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório