Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Incêndios: Novo relvado do Pampilhosense foi hoje inaugurado

O novo relvado do Grupo Desportivo Pampilhosense foi hoje inaugurado, um ano depois dos incêndios que destruíram por completo o 'tapete' do Estádio Municipal da Pampilhosa, numa obra financiada pela UEFA depois de candidatura apresentada pela FPF.

Incêndios: Novo relvado do Pampilhosense foi hoje inaugurado
Notícias ao Minuto

17:13 - 25/11/18 por Lusa

País FPF

"O Grupo Desportivo Pampilhosense voltou a casa. A cerimónia de inauguração do novo relvado do emblema da AF Coimbra decorreu hoje, antes do pontapé de saída do Pampilhosense-Marialvas, e contou com a presença de Hermínio Loureiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", destacou hoje o órgão que dirige o futebol português no seu sítio oficial.

A entidade liderada por Fernando Gomes assinalou que "um ano, um mês e dez dias depois dos incêndios que destruíram por completo o 'tapete' do Estádio Municipal da Pampilhosa, o clube presidido por João Neves voltou a poder jogar verdadeiramente na condição de visitado, depois de uma 'travessia' pelos campos de outras equipas do distrito que cederam as suas instalações para que as provas regionais decorressem dentro da normalidade".

A obra foi financiada pelo Comité de Fair Play e Responsabilidade Social da UEFA, que aceitou apoiar o projeto, depois de uma candidatura apresentada pela FPF.

"Esta contribuição do organismo que tutela o futebol europeu surge na sequência de uma decisão do seu Comité Executivo, que prevê a disponibilização de uma verba no valor de 500.000 euros por época desportiva para apoiar federações-membro que sejam afetadas por desastres naturais", informou a FPF.

A própria FPF criou também um fundo de emergência para auxiliar clubes dos distritos de Aveiro, Viana do Castelo, Guarda, Coimbra e Leiria afetados pelos incêndios de outubro de 2017, nos quais perderam a vida 50 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório