Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

"Ouves 'a culpa é tua', mas não é". A carta da PSP a mulheres violentadas

A PSP escreveu uma carta aberta - emotiva - neste Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher.

"Ouves 'a culpa é tua', mas não é". A carta da PSP a mulheres violentadas
Notícias ao Minuto

12:59 - 25/11/18 por Filipa Matias Pereira

País Cartas

Assinala-se este domingo, dia 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher e a Polícia de Segurança Pública, na sua página oficial de Facebook, escreve uma carta aberta - emotiva - a todas as mulheres vítimas de violência.

"Sabemos quem és e o que estás a passar. Acredita que sim. Queremos ajudar e trabalhamos em conjunto com outros parceiros para te manter segura. Estamos sempre contigo, 24/7. Existimos para isso", pode ler-se na publicação nas redes sociais. 

Mas a força não se fica por aqui e vai ainda mais longe: "A tua família e amigos dizem-te que corres perigo e tens de mudar essa situação. Não é só a violência física, mas a psicológica também".

A PSP recorda também que "agressões, ofensas e perseguição não podem fazer parte da vida de uma mulher. Ouves 'não volta a acontecer', 'eu vou mudar', 'desculpa' ou 'a culpa é tua', mas não é não". 

Para terminar, a Polícia de Segurança Pública deixa o mote: "Não estás sozinha. Liga-nos ou vai à esquadra mais próxima. Estamos aqui". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório