Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Cadáver de segundo trabalhador foi retirado da pedreira em Borba

Proteção Civil confirma a remoção do segundo cadáver da pedreira, em Borba. Ainda estão desaparecidas três pessoas.

Cadáver de segundo trabalhador foi retirado da pedreira em Borba
Notícias ao Minuto

22:10 - 24/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Proteção Civil

O corpo do segundo trabalhador foi retirado da pedreira em Borba, de acordo com o confirmado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora ao Notícias ao Minuto na noite de sábado. O corpo foi encontrado às 21h00 e recuperado por volta das 22h00.

Mais tarde, a Autoridade Nacional de Proteção Civil enviou comunicado com a informação detalhada: "Os operacionais procederam já à remoção do cadáver, depois de terem removido os escombros que soterravam o corpo da vítima. A descoberta do corpo foi feita no plano de água que tem estado a ser drenado desde a passada terça-feira".

Ainda não há, para já, informações adicionais, sabendo-se apenas que se trata do segundo operário da empresa que explora a pedreira. Eram eles o maquinista e o auxiliar de uma retroescavadora que foi arrastada no deslizamento de terras.

Sublinhe-se que o comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora, José Ribeiro, havia informado, durante o briefing à imprensa desta noite de sábado, que o local onde acreditavam estar este segundo trabalhador estava a ser desobstruído.

O corpo do primeiro trabalhador foi retirado da pedreira, na terça-feira, quase 24 horas depois do acidente.

Recorde-se que este é o segundo cadáver a ser retirado do local, restando três pessoas desaparecidas, que serão os ocupantes das duas viaturas ligeiras que foram também arrastadas.

O deslizamento de um grande volume de terras e o colapso de um troço de cerca de 100 metros da estrada entre Borba e Vila Viçosa, no distrito de Évora, para o interior de poços de uma pedreira, ocorreu na segunda-feira.

Segundo as autoridades, o colapso do troço da estrada terá arrastado para dentro da pedreira contígua, com cerca de 50 metros de profundidade, uma retroescavadora e duas viaturas civis (um automóvel e uma carrinha de caixa aberta).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório