O comandante Distrital de Operações de Socorro de Évora, José Ribeiro, destacou, no ponto de situação da noite desta sexta-feira, que a operação de resgate na pedreira de Borba, onde estarão ainda quatro vítimas mortais, está a “decorrer conforme o planeado” e sem acidentes de trabalho.
“Em cinco dias não tivemos nenhum acidente e isso é relevante. A operação logística da operação está a decorrer bem e, naturalmente, com paciência e cuidado que esta operação deve ter para não termos acidentes”, explica.
José Ribeiro aproveitou ainda o briefing desta noite para esclarecer que o corpo do segundo trabalhador da pedreira não foi localizado. O que está identificado é “o lugar onde a segunda vítima pode estar, de acordo com uma indicação dada por colaboradores”, estando os operacionais a desenvolver todo o trabalho de desobstrução para encontrar a vítima.
Já quanto aos trabalhos de drenagem, a Proteção Civil diz que, neste momento, “os caudais estão estabilizados, a responder bem e as bombas a trabalhar numa boa velocidade”.