Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

"Em cinco dias não tivemos nenhum acidente" durante operação de resgate

Proteção Civil recorda que operação de resgate de vítimas de aluimento de terras, em pedreira de Borba, é de risco e necessita de ser organizada “com paciência e cuidado”.

"Em cinco dias não tivemos nenhum acidente" durante operação de resgate

O comandante Distrital de Operações de Socorro de Évora, José Ribeiro, destacou, no ponto de situação da noite desta sexta-feira, que a operação de resgate na pedreira de Borba, onde estarão ainda quatro vítimas mortais, está a “decorrer conforme o planeado” e sem acidentes de trabalho.

“Em cinco dias não tivemos nenhum acidente e isso é relevante. A operação logística da operação está a decorrer bem e, naturalmente, com paciência e cuidado que esta operação deve ter para não termos acidentes”, explica.

José Ribeiro aproveitou ainda o briefing desta noite para esclarecer que o corpo do segundo trabalhador da pedreira não foi localizado. O que está identificado é “o lugar onde a segunda vítima pode estar, de acordo com uma indicação dada por colaboradores”, estando os operacionais a desenvolver todo o trabalho de desobstrução para encontrar a vítima.

Já quanto aos trabalhos de drenagem, a Proteção Civil diz que, neste momento, “os caudais estão estabilizados, a responder bem e as bombas a trabalhar numa boa velocidade”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório