Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Marinha mostra vídeo de operações em Borba

Marinha Portuguesa divulgou um vídeo das operações em Borba, onde decorrem os trabalhos para resgatar o corpo da segunda vítima confirmada e as restantes vítimas, ainda não confirmadas, das duas viaturas engolidas na derrocada da Estrada Nacional 255.

Notícias ao Minuto

16:42 - 23/11/18 por Melissa Lopes

País Aluimento de terras

As imagens, divulgadas pela Marinha Portuguesa (e que pode ver na galeria acima) mostram trabalho na pedreira realizado com recurso ao sonar. 

Para esta sexta-feira estava prevista, além da  utilização de equipamento da Marinha, a entrada em ação de equipas cinotécnicas e de maquinaria para retirar pedras.

O deslizamento de um grande volume de terras e o colapso de um troço da estrada entre Borba e Vila Viçosa, no distrito de Évora, para o interior de poços de pedreira ocorreu na segunda-feira às 15h45.

Segundo as autoridades, o colapso de um troço de cerca de 100 metros da estrada terá arrastado para dentro da pedreira contígua, com cerca de 50 metros de profundidade, uma retroescavadora e duas viaturas civis, um automóvel e uma carrinha de caixa aberta.

Na terça-feira à tarde foi retirado o corpo de um dos dois mortos confirmados, havendo ainda três pessoas dadas como desaparecidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório